Bispo Renato propõe aviso de assalto no letreiro dos ônibus

Tempo de leitura: 1 minuto

Vinda de uma ideia publicada nas redes sociais, uma proposta do Deputado Bispo Renato Andrade pretende implantar nos ônibus um dispositivo que, quando acionado, em caso de assalto, mostra a frase ‘socorro assalto’ no letreiro frontal do veículo. “A ideia é deixar um botão próximo ao motorista, para que ele possa, sem alarde, avisar externamente o caso de uma ocorrência”, explica o parlamentar.

Bispo Renato acredita que esta ideia pode ajudar na redução dos índices de roubo a transporte coletivo, pois “além de intimidar assaltantes, o aviso vai agilizar a busca por ajuda”, acrescenta.

Segundo o balanço criminal do Viva Brasília, divulgado em dezembro do ano passado pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, o número de roubos em transporte coletivo cresceu 28,7% entre 2015 e 2016. Isso significa que em 2016, foram registrados 616 assaltos a mais do que o mesmo período de 2015.

“Resumindo, estes dados refletem o que a mídia mostra quase que diariamente: assaltos a ônibus estão cada vez mais comuns e medidas precisam ser tomadas para reduzi-los”, sintetiza Bispo Renato. O Projeto de Lei nº1442/2017 precisa ser aprovado nas comissões da Casa antes de ir à votação em plenário.

Foto: David Pena

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Bispo Renato Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *