Luzia de Paula participa de ação de combate ao Aedes aegypti em Ceilândia

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) participou da campanha nacional de combate ao Aedes aegypti realizada na Escola Classe 15 de Ceilândia. A ação ocorreu na manhã de ontem (22) e contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

O lançamento da ação de combate ao transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus contou com a participação de cerca de 450 estudantes. Outras 111 escolas de Ceilândia também receberão a visita a partir de 3 de março. O objetivo é atingir toda a rede pública de ensino.

A ação do governo de Brasília em parceria com o Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar a comunidade escolar a intensificar medidas de combate ao inseto.

O trabalho de conscientização dos estudantes contou com apresentações artísticas e uma inspeção na escola por agentes da Vigilância Ambiental e bombeiros militares. Os estudantes fizeram uma apresentação com instruções para a erradicação do inseto.

Luzia de Paula parabenizou a ação. “Temos que intensificar a conscientização da população para a importância do enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O governo está de parabéns por estar levando informação para nossas crianças”, finaliza a deputada.

Fonte: www.luziadepaula.com.br

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConectado ao Poder com Vilson de Oliveira
Próximo artigoLuzia de Paula fiscaliza obras em Ceilândia
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Sandro. Todas as ações para conscientizar e ações para desfazer ameaças de criadouros e focos do mosquito são importantíssimas, sejam oriundas do governo ou da sociedade civil.
    Pensando no cidadão, desenvolvemos um aplicativo Android para ser o braço direito dos que querem proteger suas famílias e as pessoas ao seu redor. É o FuraAedes. Com ele é possível mapear as ameaças. O aplicativo incentiva a ação nelas, para eliminá-las. Enquanto o cidadão não toma a ação, alertas serão emitidos deixando-o ciente do perigo. Para ameaças periódicas (que precisam ser checadas a cada 1 mês, por exemplo) o sistema considera o “tempo de checagem” e relembra o usuário no momento correto para agir novamente.
    Ajude-nos a divulgar essa ferramenta.
    O aplicativo ajuda, mas o importante mesmo é agir.
    Queremos incentivar isso. Queremos facilitar, ser o grande ajudante daqueles que realmente estão compromissados com essa causa.
    Um abraço,
    Leandro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here