Escolha uma Página

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) participou da campanha nacional de combate ao Aedes aegypti realizada na Escola Classe 15 de Ceilândia. A ação ocorreu na manhã de ontem (22) e contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

O lançamento da ação de combate ao transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus contou com a participação de cerca de 450 estudantes. Outras 111 escolas de Ceilândia também receberão a visita a partir de 3 de março. O objetivo é atingir toda a rede pública de ensino.

A ação do governo de Brasília em parceria com o Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar a comunidade escolar a intensificar medidas de combate ao inseto.

O trabalho de conscientização dos estudantes contou com apresentações artísticas e uma inspeção na escola por agentes da Vigilância Ambiental e bombeiros militares. Os estudantes fizeram uma apresentação com instruções para a erradicação do inseto.

Luzia de Paula parabenizou a ação. “Temos que intensificar a conscientização da população para a importância do enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O governo está de parabéns por estar levando informação para nossas crianças”, finaliza a deputada.

Fonte: www.luziadepaula.com.br