Cristiano Araújo homenageia mídia comunitária do DF

Profissionais de mídia comunitária do Distrito Federal terão agora um dia para chamar de seu. É que a Câmara Legislativa aprovou o Projeto de Lei 1.529/2013, de autoria do deputado Cristiano Araújo (PSD), que institui o Dia da Mídia Comunitária e o inclui no calendário oficial de eventos do DF, para ser comemorado em 13 de agosto. A proposta agora segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Não é novidade para ninguém que os veículos de comunicação de mídia comunitária fazem parte do cotidiano das pessoas e desempenham papel de relevância na sociedade, ao divulgar informação com rapidez, independência e acessível a todos.

Esse tipo de comunicação, também chamada de mídia alternativa, divide com a escola não só o papel de ensinar, mas também de formar o cidadão. A rádio, a web TV, a revista e o jornal comunitários, além da Internet – com suas redes sociais, blogs, sites e demais canais – podem auxiliar na formação intelectual das pessoas, levando-lhes informação e cultura.

Cristiano argumenta que, em sua grande maioria, essas mídias cumprem esse importante papel de maneira gratuita, garantindo o acesso à informação aos mais diversos setores da sociedade. “A instituição do ‘Dia das Mídias Comunitárias’, além de servir como uma justa homenagem aos profissionais que assumem esse trabalho quase que como uma missão, garantirá a eles um dia de mobilização e divulgação do seu ofício”, afirma o parlamentar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorABBP repudia censura ao Portal Política Distrital
Próximo artigoDF puxa redução do desemprego no país
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here