Coluna Entorno | Violência doméstica é tema de palestras no Entorno

Por Sandro Gianelli

Fechando as programações do mês da mulher a Secretária Cidadã do Estado de Goiás, realiza ciclo de palestras nos municípios do Entorno. Ressaltando temas como à violência doméstica, igualdade de gênero e empoderamento feminino. As palestras tem o intuito de chamar a atenção das pessoas sobre atos diários de preconceito e violência contra a mulher que passam despercebidos.

Programação

Valparaíso, Planaltina e Luziânia, já foram contempladas. Cidade Ocidental e Novo Gama recebem as palestras amanhã (30/3).

Conscientização

“A campanha busca divulgar as formas mais comuns de violência contra a mulher e a rede de proteção à mulher em Goiás. Nós queremos chamar a atenção para o perigo da disseminação de preconceitos velados em comentários que se espalham na internet, entre amigos e até em nossas casas. A mulher tem o direito de ser quem ela quiser, tem o direito de ser feliz, sem agressões físicas, verbais ou psicológicas. Ela tem o direito de ser livre para ser mulher”.

Lêda Borges (PSDB), Deputada Estadual, atualmente é Secretaria Cidadã do Estado de Goiás.

Rede de Proteção

A Rede de Apoio à Mulher, em Goiás, possui uma casa de passagem em Valparaíso e em Águas Lindas conta com o projeto Patrulha Maria da Penha, onde equipes compostas por policiais militares femininas promovem preventivamente o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica e familiar.

Fiscalização

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PRTB), fez uma visita surpresa ao posto de saúde do Jardim ABC. Nota 7 pela iniciativa de conferir se haviam médicos e guardas patrimoniais na unidade. Nota 10, se continuar com a fiscalização.

Em alta

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), tem visitado várias escolas municipais para conversar com pais, alunos e professores. O intuito é de criar relacionamento com a comunidade e partilhar as conquistas e responsabilidades.

Eleições

Hildo do Candango (PSDB), prefeito de Águas Lindas, apesar de estar no inicio do seu segundo mandato, tem recebido vários políticos de outros municípios em seu gabinete, o que leva a crer que o prefeito possa mesmo estar ensaiando uma candidatura para 2018.

Curtas

Aedes aegypti – A força tarefa de combate ao mosquito transmissor da Dengue continuará até o dia 31 de março, garante a prefeita de Novo Gama.

De volta as bases – O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, se reuniu com os moradores do Parque Nápoles “A” e Araguari para ouvir as reivindicações.

Capacitação – A prefeitura de Novo Gama lançou vários cursos de capacitação e palestras motivacionais para os servidores públicos. A iniciativa conta com o apoio do SEBRAE.

Peregrinação

O prefeito de Planaltina, Dr. Davi (PROS), tem feito uma peregrinação indo aos Ministérios e Secretarias do Governo de Brasília em busca de firmar parcerias e na tentativa de trazer mais recursos para resolver problemas básicos no município.

Mais espaço para o Entorno

Durante mais de um ano, a Coluna Entorno teve seu espaço garantido no Jornal Alô Brasília. Todas às quartas-feiras tivemos nosso encontro marcado com notícias dos bastidores da política da região metropolitana do Distrito Federal. Região conhecida como Entorno e que deu nome à está Coluna. Porém, hoje será o último dia em que nos encontramos neste espaço. A partir da próxima segunda (3/4), a região do Entorno passa a ter ainda mais espaço no dia a dia dos leitores do Alô Brasília. Onde teremos de volta a consagrada Coluna ON´s e OFF´s, que na temporada 2017, destacará diariamente, além dos bastidores da política no Distrito Federal, a política no Entorno.

* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e veiculada todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here