Escolha uma Página

O Governo de Brasília mandou bem em relação ao prolongamento do tempo na inversão de fluxo da Estrutural. São 15 minutos a mais no período da manhã e 30 minutos à noite. Infelizmente a medida é apenas um paliativo. Essa não é a primeira vez que o horário é estendido. Vamos aguardar o trânsito piorar e ampliar o horário até quando?

Projeto de Estado

O que falta na Gestão Pública são projetos de Estado. A mobilidade é um dos temas mais precários no que diz respeito a ausência de projetos à longo prazo. O Governo acerta quando resolve o problema aumentando o tempo da inversão do trânsito. Porém, o que pode vir a resolver o problema em definitivo é um projeto de Estado a médio e longo prazo. Essa não é uma falha deste governo. Esta é uma falha de praticamente todos os governos.

Fim da reeleição

A necessidade de se resolver os problemas de momento é um dos principais fatores que atrapalham no planejamento de ações à longo prazo. Os chefes do executivo são obrigados a focar a gestão e os recursos no imediatismo, enquanto isso, poucos pensam no futuro da cidade. Em boa parte, a culpa é da reeleição, por isso, temos que refletir sobre qual reforma política queremos para o País?

Por Sandro Gianelli

Coluna On´s e Off´s / Jornal Alô Brasília