Triste realidade

A maioria esmagadora dos brasileiros estão insatisfeitos com a saúde pública. É quase uma unanimidade. A saúde foi a maior preocupação dos eleitores nas eleições de 2014. Os mais afetados são os mais pobres. Comparando com as pessoas de classe média, os mais pobres elencam a saúde como o maior problema, duas vezes mais do que os mais favorecidos.

Lá em São Paulo…

Na prefeitura de São Paulo o prefeito João Doria (PSDB) desenvolveu o programa Corujão da Saúde. A ação tem como parceiros os hospitais da iniciativa privada. A população tem aprovado a ação que tem diminuído a lista de espera em diversas especialidades.

… aqui no Distrito Federal

O deputado distrital Claudio Abrantes (REDE) enviou ao governador Rodrigo Rollemberg, a sugestão de um projeto de lei, o Viradão da Saúde. O projeto pretende diminuir as filas de espera do SUS. E é nada mais, nada menos, do que uma parceria entre a rede pública e a iniciativa privada de saúde. Enfim, qualquer semelhança com o Corujão da Saúde é mera coincidência. Se o projeto for aceito e melhorar a vida da população, como tem ocorrido em São Paulo, é o que importa.

Mobilização digital

O parlamentar tem usado suas redes sociais para mobilizar a população por meio de uma petição. A ideia é mostrar para o Governo de Brasília que a população apoia o projeto. A chamada é para zerar a fila de exames no SUS do DF.

Por Sandro Gianelli
Coluna On´s e Off´s / Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here