Três perguntas para o Deputado Distrital Robério Negreiros

Qual a sua posição em relação ao voto em lista fechada?

Sou completamente contrário ao voto em lista fechada. Na minha avaliação, trata-se de um golpe, que a velha política – que ainda não percebeu que o Brasil mudou – está articulando para eternizar antigos coronéis do poder. A sociedade brasileira não pode aceitar esse tipo de estratagema. Para mim, a lista fechada beira a desonestidade.

Para você, qual será o maior desafio da nova mesa diretora?

O principal desafio da nova mesa diretora, principalmente em dias de crise política, é fazer a população entender que a Câmara Legislativa é a principal aliada do povo contra desmandos. Exemplo disso é que a Casa resistiu aos diversos aumentos de impostos propostos pelo governo.

A CPI da Saúde está próxima do fim. O que você destaca como positivo e prático para a população em decorrência da atuação da CPI?

É papel primordial do Legislativo fiscalizar erros da administração pública. Então, toda CPI que leva essa função a cabo, conquista vitórias importantes para o povo. E essa não poupou nenhum personagem, seja lá de qual dos poderes constituídos for. Este é, ao meu ver, o maior destaque da CPI.

Por Sandro Gianelli
Coluna On´s e Off´s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Combate a violência obstétrica
Próximo artigoSem ponte
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here