Três perguntas para o Deputado Estadual Diego Sorgatto (PSB/GO)

Qual é a sua opinião sobre o Entorno indicar candidatos para a chapa majoritária ao Governo de Goiás?

Já passou da hora! A nossa região tem peso populacional, econômico e eleitoral para compor qualquer chapa majoritária ao Governo de Goiás. Só não pode ser qualquer nome, ele ou ela devem ter trânsito político, experiência na vida pública, credibilidade, idoneidade moral, densidade eleitoral e apoio nos diversos municípios da região.

Você é favorável à criação do Estado do Entorno?

A questão não é ser contra ou a favor. Se por um lado haveriam custos para a construção de um novo centro administrativo, padronização de documentos oficiais, veículos oficiais etc. por outro lado teríamos orçamento próprio e acesso ao FPE (Fundo de Participação dos Estados), precisamos amadurecer, mas a princípio sou simpático à ideia.

Como deputado estadual qual é a maior dificuldade em ajudar o Entorno?

Não é exatamente uma dificuldade. A nossa região elegeu em 2014, 4 deputados. Hoje um é prefeito, outro é conselheiro do TCM e a outra integra desde o início o Poder Executivo. Esse fator me tornou a única voz do entorno na Assembleia Legislativa e é claro deixa mais frágil a posição política da região, embora isso não nos esmoreça.

Por Sandro Gianelli
Coluna On´s e Off´s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Rotina normal
Próximo artigoCadê a prevenção?

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here