Oportunidade ímpar

“Acredito que essa será uma oportunidade ímpar de constatar, e creio que o processo de investigação deve demonstrar isso, que o déficit previdenciário não é culpa ou responsabilidade dos servidores públicos”.

Senador Hélio José (PMDB).

CPI da Previdência

O Distrito Federal mais uma vez esta bem representado em relação aos principais debates do país que tramitam no Congresso Nacional. Essa semana, o senador Hélio José (PMDB/DF) foi eleito relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social. A CPI foi instalada no Senado Federal e tem como presidente o senador Paulo Paim (PT/RS). O tema é um dos mais populares e temidos por brasileiros de todas as classes sociais.

Atropelo

Caso o Congresso não atropele a CPI, respeitando o seu tempo regimental de investigação, e aprovando a Reforma da Previdência, após a conclusão das investigações, a população brasileira poderá passar a limpo a real situação da do setor em nosso país. Especialistas entendem que a Reforma da Previdência é necessária, mas pairam duvidas sobre os reais culpados pelo país ter chegado ao estado em que se encontra. Dois objetivos principais serão investigados pela CPI e podem trazer importantes esclarecimentos para a população como a investigação da contabilidade e a situação fiscal da Previdência.

Por Sandro Gianelli
Coluna On´s e Off´s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMais desgaste para a CLDF
Próximo artigoSem infraestrutura…

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here