1º de maio na comunidade

O dia do trabalhador foi de muito trabalho para o governador Rodrigo Rollemberg, que passou a manhã na Escola Classe 65, na QNR 2 de Ceilândia Norte, acompanhado dos secretários Júlio Gregório, de Educação, Gutemberg Gomes, de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e, da deputada distrital Luzia de Paula.

Reivindicação atendida

Durante o encontro com lideranças comunitárias de Ceilândia, na Escola Classe 65, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que atenderá a reivindicação da comunidade e transformará em escola, a Unidade de Acolhimento (albergue), que entraria em funcionamento na QNR 2 de Ceilândia. A nova escola atenderá, principalmente, alunos da educação infantil, entre 4 e 5 anos.

Luta de décadas

A distrital Luzia de Paula é conhecida pela defesa de mais vagas em creches. Sua luta começou a mais de três décadas com a criação de uma creche comunitária. A parlamentar foi responsável por intermediar a reivindicação entre a comunidade e o governo. Luzia comemorou a conquista. “Ceilândia, assim como todo o DF sofre com a falta de vagas para a educação infantil, a transformação da Unidade de Acolhimento em escola servirá para diminuir esse déficit.”

Por Sandro Gianelli
Coluna On´s e Off´s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFraga em campanha
Próximo artigoConectado ao Poder com Bispo Renato
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here