“Vamos escolher o nome que estiver melhor nas pesquisas”, afirma Fraga

O Deputado Federal e presidente do Democratas do Distrito Federal é pré-candidato ao GDF nas eleições de 2018. Nesta entrevista exclusiva à Coluna On´s e Offs, ele fala sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista, além de fazer uma breve análise sobre a direita no DF.

Você acredita que a direita se unirá em torno de uma única candidatura ao GDF em 2018?

Estamos conversando e sabemos que é necessário caminharmos juntos para resgatar Brasília. No momento certo vamos escolher o nome que estiver melhor nas pesquisas e o nosso grupo vai devolver as pessoas o orgulho de ser brasiliense.

Como ficou a situação dos militares na Reforma da Previdência?

O presidente Michel Temer (PMDB) cumpriu o acordo que fez, no início das discussões, e tirou da Reforma da Previdência os militares estaduais e do DF.

Você votou a favor da Reforma Trabalhista. Quais benefícios ela trará para a população?

A legislação trabalhista brasileira precisava ser alterada, afinal, ela data de 1943 e, desde então, as formas de trabalho se modificaram, a sociedade mudou. O primeiro benefício foi a retirada da obrigatoriedade da contribuição sindical. Apenas em 2016, os sindicatos arrecadaram quase R$ 4 bilhões. Outros dois pontos favoráveis são a possibilidade de parcelamento das férias e a redução do intervalo dentro da jornada de trabalho, que poderá ser negociado com o empregador.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | União pelo Entorno
Próximo artigoDesconstrução de imagem
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here