“Vou abraçar a causa da criação do Estado do Entorno”, afirma Carlinhos

Carlinhos do Egito (PSDB) Vereador de Planaltina Goiás

A Coluna On´s e Off´s entrevistou o vereador de Planaltina Goiás, Carlinhos do Egito (PSDB). Carlinhos foi o mais votado na eleição de 2016 e está em seu terceiro mandato. Com jeito simples de homem do interior ele falou do amor que sente pela cidade e da sua angustia em ver que o município tem passado por momentos complicados no contexto político. Cassações e dividas quase impagáveis tomam de conta dos noticiários da cidade.

O prefeito de Planaltina é alvo de uma investigação que poderá causar a perda do mandato. Como esta essa situação?

O prefeito Zé Neto, eleito em 2012 foi cassado, na época assumiu o segundo colocado, o Reis (PTC). Agora o prefeito Dr. Davi (PROS), eleito em 2016, está sendo acusado de ter oferecido benefícios em troca de voto e passa por uma investigação. Quando Reis assumiu, a legislação permitia que o segundo colocado tomasse posse. Agora a lei mudou e caso o Dr. Davi venha a ser cassado, o município de Planaltina terá uma nova eleição.

Qual é a situação política do município?

Planaltina está muito esquecida. A cidade tem sido administrada por pessoas que não moram lá. E infelizmente essas pessoas não conhecem a cidade como o morador da cidade, que tem paixão e orgulho de residir em Planaltina.

Qual é a sua opinião sobre a criação do Estado do Entorno?

Sou favorável a criação do Estado do Entorno. O projeto é de autoria do deputado federal Célio Silveira (PSDB) e na minha visão é um passo para o desenvolvimento da região.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here