Avaliação mediana

O Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), responsável pelo projeto Adote um Distrital e pelo Observatório Social de Brasília (OSBrasília), realizou um relatório sobre o Índice de Transparência Legislativa (ITL), do site da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O levantamento apontou um índice mediano, Classificação “C”, variando de “A” a “E”.

Metodologia importada

A nota recebida pelo site da CLDF foi de 0,5916. O critério de avaliação considerou “0” para a menor nota e “1” para a maior. A metodologia e os critérios do ITL foram elaborados pela Secretaria de Transparência do Senado Federal (STRANS). A análise tem quatro dimensões: transparência legislativa; transparência administrativa; participação e controle social, e aderência à Lei de Acesso à Informação (LAI).

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLegalidade para os becos
Próximo artigoRedução da criminalidade

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here