“Na saúde o problema não é dinheiro”

O deputado distrital Rafael Prudente (PMDB) falou sobre a saúde pública no Distrito Federal, avaliou a situação em que a Câmara Legislativa vem passando e fez um relato sobre o tempo em que foi Corregedor da Casa, em entrevista para a Coluna On´s e Off´s.

Rafael Prudente, Deputado distrital (PMDB)

O processo da distrital Liliane Roriz (PTB) foi o mais complicado na sua permanência na Corregedoria da Câmara?

Temos que tomar muito cuidado com pré julgamentos e com a generalização, pois estamos passando por um momento muito difícil para todos os políticos. No caso da deputada Liliane Roriz, como corregedor, sugeri o arquivamento do processo e em poucos dias ela foi inocentada na Justiça.

Como o senhor avalia esse momento com várias denuncias envolvendo deputados distritais?

No que diz respeito as representações e ações judiciais contra os deputados distritais, cabe a Justiça dizer quem é culpado e quem é inocente. Corremos o risco de fazer um pré julgamento e cassar um parlamentar que possivelmente, lá na frente, possa reverter e ter uma decisão favorável na Justiça.

O que o senhor tem feito em relação à saúde pública no DF?

Tenho feito diversas sugestões ao governo e fiscalizações nas unidade de saúde. Não podemos ficar apenas reclamando, temos que ajudar. Sugeri a terceirização em relação a logística da secretaria de saúde como opção para acabar com a falta de materiais como seringa, agulha, esparadrapo, etc.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Polêmico e necessário
Próximo artigoDeu ruim
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here