“Sou contra o financiamento de campanha”

A Coluna On´s e Off´s conversou com o deputado distrital Agaciel Maia (PR). O parlamentar que trabalhou por mais de três décadas no Senado avaliou os rumos do país. Entre os temas abordados, falou da sua vontade em voltar para o Congresso como deputado federal e fez criticas as Reformas da Previdência e Eleitoral.

Qual é a sua avaliação em relação ao Governo Temer?

Na minha opinião o primeiro ano não foi bom, principalmente por conta da Reforma da Previdência. A expectativa do PMDB era que o Temer fosse o novo Itamar (presidente Itamar Franco, assumiu a vaga de Fernando Collor e na eleição seguinte o PMDB cresceu muito). Creio que dessa vez a concepção será diferente.

Qual é a sua opinião sobre a Reforma da Previdência?

A Reforma da Previdência tem uma série de mecanismos que podem evitar que ela aconteça. O fundamento por trás da reforma da previdência existe há 40 anos. A alegação de que vai faltar dinheiro não é válida.

Em relação a Reforma Política o senhor defende a lista fechada?

Eu acho que não deve ser feito a lista fechada. A única coisa que eu concordo na Reforma Política é acabar com as coligações. Defendo que seja escolhido os mais votados. A população não entende esse formato. Pra mim, em todos os cargos, deve ganhar o que tiver mais voto.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Objetividade
Próximo artigoResgate da autoestima
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here