“A Câmara de Vereadores é a maior escola política”, afirma Diego Sorgatto

On´s e Off´s conversou com o deputado estadual Diego Sorgatto (PSB-GO). O parlamentar foi vereador de Luziânia aos 18 anos e hoje é um dos poucos representantes do Entorno na Assembleia Legislativa do Goiás.

Diego Sorgatto (PSB-GO) Deputado Estadual

Como você tem atuado para trazer recursos para o Entorno?

Aqui na região do Entorno nos liberamos 7 milhões para o município de Novo Gama, 10 mi para Luziânia, 7 mi para Valparaíso e 5 mi para Cidade Ocidental. Todos os municípios do Entorno receberam uma parcela, de acordo com a demanda, a população ou a extensão do município.

Quem define onde esses recursos serão investidos?

O governador Marconi Perillo (PSDB) teve uma atitude republicana passando para os municípios definirem onde estes recursos serão investidos. A definição fica por conta das lideranças de cada município com a participação do prefeito, os vereadores e os segmentos organizados.

Qual a sua posição em relação a criação do Estado do Entorno?

Não tenho uma posição formada em relação ao Estado do Entorno. Antes de definir quero avaliar todos os estudos para ter certeza de que será o melhor para a região. Ainda não estou convencido de que a proposta vá para frente por conta da crise política no cenário nacional.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Formando gerações
Próximo artigoDura realidade

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here