“O Brasil esta envergonhado”, afirma Cleber Pires

On´s e Off´s entrevistou Cleber Pires, presidente da Associação Comercial do DF. O empresário fez diversas criticas ao estado e sua burocracia, mas se diz esperançoso. O motivo? O trabalho desenvolvido por Antônio Valdir, novo secretário de desenvolvimento econômico do DF.

Cleber Pires Presidente da ACDF

Como os empresários avaliam o escândalo da JBS?

O empresário que entra no mundo do crime não é empresário, é bandido. Hoje o empresariado esta envergonhado de ver sua classe associada a esses bandidos. Nós precisamos descolar essa imagem ruim, destes bandidos, dos empresários sérios desse país.

Qual é o maior desafio para a classe empresarial?

A burocracia. Ela é responsável por emperrar nossa economia. A gestão pública precisa ser eficiente tanto quanto o setor produtivo. O estado dá indícios que existe apenas para atrapalhar, nós precisamos de um estado que nos ajude a desenvolver a nossa economia.

Chegou a hora de uma nova geração de políticos ligados a iniciativa privada?

Nós temos homens e mulheres honrados na iniciativa privada. Veja o exemplo de São Paulo e Belo Horizonte que elegeram, em 2016, pessoas deste segmento para administrar suas prefeituras. No DF não deve ser diferente e deverá surgir nomes para disputar o governo nas eleições de 2018.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Emancipação política
Próximo artigoGravação periciada
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here