Coluna Entorno | Transporte caótico

A Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) esteve ontem (24/5) na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em busca de melhorias para o transporte na região do Entorno. A região conta com um dos piores transportes do país. Motivo de reclamação constante da população.

Distante da realidade

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), preside a AMAB e tem liderado os prefeitos do Entorno em busca de melhorias para o transporte de suas cidades. A ANTT é um órgão federal distante da realidade vivida pelos moradores que necessitam do transporte público na região, que é considerado semiurbano.

Falta boa vontade

Os prefeitos defendem a criação de um consórcio gerido pelos governos de Brasília e de Goiás, em parceria com as prefeituras, tirando a responsabilidade da ANTT, que pouco tem feito para melhorar a vida dos usuários do Entorno. Veículos sucateados, tarifas abusivas e empresas que não cumprem itinerário e horários resumem o péssimo serviço.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIndignado
Próximo artigoPolíticos em pânico

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here