Longo histórico partidário

O senador Hélio José (PMDB/foto) foi eleito primeiro suplente do então senador Rodrigo Rollemberg pelo Partido dos Trabalhadores. Assumiu o mandato de senador pelo PSD. Trocou o PSD pelo Partido da Mulher Brasileira e por fim pelo PMDB. Recentemente foi cogitado a possibilidade do senador se filiar ao PEN. Se era uma possibilidade, hoje não é mais, o senador afirma que permanecerá no PMDB.

Fiel por décadas

Apesar de aparentar não ter fidelidade partidária a vida partidária de Hélio José foi bem diferente. Hélio permaneceu filiado ao PT por décadas, sem nunca ter cogitado mudar de sigla. Para se manter no jogo político partidário teve que ser uma camaleão e ir sobrevivendo conforme a maré o levava.

Sinal de apoio…

Após a prisão do ex vice-governador e presidente do PMDF do DF, Tadeu Filippelli, Hélio declarou que Filippelli será seu candidato ao governo. Não sabemos se Filippelli sobreviverá politicamente aos escândalos que tem respondido.

…sinal contrário

No último final de semana, Hélio José apareceu de mãos dadas com outro pré-candidato ao GDF, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB), durante a realização da Pentecostes, no Taguaparque. Hélio e Izalci ficaram bem próximos durante os trabalhos realizados em defesa da Medida Provisória que trata da regularização dos condomínios no DF.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Construção de chapa majoritária
Próximo artigoRede, PSB e PPL unidos
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here