De adversário para aliados

Cristovam Buarque e Valmir Campelo (foto) se unem após praticamente 23 anos. Em 1994, exatamente no dia 15 de novembro, Cristovam e Valmir disputavam o segundo turno da eleição para o GDF. Cristovam levou a melhor e teve 53,89% dos votos válidos. Valmir ficou com 46,11%. De adversários políticos no passado, Cristovam e Valmir passam a caminhar juntos. Valmir se filiará ao PPS-DF e passará a fazer parte do grupo político quem tem Buarque, Celina Leão e Raimundo Ribeiro.

Sou candidato

Valmir Campelo foi senador, deputado constituinte e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Em recente entrevista ao programa SOS Brasília, Valmir afirmou que esta a disposição para ser candidato, mas que o cargo não será definido por ele e sim por um grupo. Valmir se sente preparado para qualquer desafio e afirmou que quer apenas contribuir para que o DF tenha um futuro melhor.

Dobradinha puro sangue

O PPS tem dois candidatos de peso, tanto para o GDF, quanto para o senado. Cristovam Buarque (foto) e Valmir Campelo podem se candidatar para qualquer um destes cargos. Experiência ambos têm. E pode até sair uma dobradinha puro sangue para o senado. A cerimônia de filiação de Campelo no PPS esta marcada para sábado (10/6), no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF).

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSem impunidade
Próximo artigoFiel ao partido

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here