Falta de medicamento

Pacientes que necessitam de Goserelina 10,8 mg – seringa – reclamaram a Coluna On´s e Off´s de que o medicamento, que serve para o tratamento de câncer, esta em falta no Hospital Universitário de Brasília. O medicamento, em alguns casos, chega a ser aplicado de três em três meses e a não aplicação prejudica bastante na recuperação do paciente.

Perguntar não ofende

Outras unidades de saúde do DF possuem o medicamento em estoque, mas não disponibilizam para os pacientes. Os pacientes só podem adquirir o medicamento na unidade a qual ele realiza o seu tratamento. Se o nosso sistema de saúde é único, porque a distribuição de medicamentos segue este tipo de discriminação?

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQueda no número de homicídios
Próximo artigoA chapa esquentou
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here