Declaração de guerra

Declaração de guerra

O deputado distrital Chico vigilante (PT) fez uma declaração de guerra ao GDF durante a sessão plenária da última quarta (14). O parlamentar alegou que se o governo quisesse votar o projeto de lei, do instituto hospital de base, seria a prova de uma declaração de  guerra contra a oposição.

Respeito

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) liderou as discussões entre os representantes do Governo e a oposição e solicitou ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PSB), que colocasse em pauta a votação do projeto de lei do instituto hospital de base em consideração e respeito aos parlamentares e as pessoas que estavam presentes na galeria

Agradeça a oposição

O deputado distrital Wellington Luiz (PMSB) lembrou que foi graças a oposição que dois projetos de lei foram aprovados na noite de quarta-feira (14). “Meu bloco saiu, se eu estivesse saído o governo sequer teria aprovado os dois projetos de lei no dia de hoje.”

Desvio de foco

O distrital Raimundo Ribeiro (PPS) acusou o deputado Agaciel Maia de estar desviando o foco da questão. “Talvez o governo não consiga mais o ônibus que trouxe servidores para as galerias”

Extinção do colégio de líderes

Raimundo Ribeiro solicitou que fosse extinguido o colégio de líderes, tento em vista que, as decisões tomadas lá, acabavam sendo modificadas em plenário.

Ganhar ou perder faz parte

Agaciel lembrou que faz parte do parlamento ganhar ou perder. E que mesmo quando suas posições tinham a possibilidade de serem derrotadas em plenário, ele permaneceu dando quorum. A mensagem foi para alertar os parlamentares da oposição que ameaçaram deixar o plenário e tirar o quorum mínimo para a continuidade da votação.

Cumprimento do regimento

O distrital Chico Vigilante lembrou que às emendas devem ser votadas nas comissões e cobrou o cumprimento do regimento interno da Câmara. O presidente Joe Valle lembrou que o projeto estava em regime de urgência para justificar a votação das comissões em plenário.

Votação adiada

Ficou agendado para a próxima terça-feira (20) a votação do projeto de lei que cria o instituto hospital de base, em primeiro e segundo turnos.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Ação Cidadã em Novo Gama
Próximo artigoCasuísmo

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here