Coluna Entorno | Abre o olho DF

O Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) defende que o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) seja revisto. Para Caiado o recurso deveria ser utilizado também na região do Entorno, mantendo 20% para o DF e passando os 80% restantes para os municípios goianos que fazem parte da região do Entorno. A ideia é reforçar os investimentos nas empresas e consequentemente na geração de emprego e renda da região.

Fim da insegurança

Caiado afirmou numa coletiva de imprensa com jornalistas da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP), que se for eleito governador, já no primeiro dia, solicitará a ajuda das tropas da Força Nacional para ajudar na segurança pública da região do Entorno.

Egoísmo eleitoral

Para Caiado a criação do Estado do Entorno é um fato político para iludir o cidadão, mas na prática não resolve o problema dos habitantes do Entorno. O senador entende que a criação do Estado do Entorno é uma estratégia de separação do estado de Goiás. “Serve muito mais para palanque eleitoral do que para solucionar o problema”.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPerguntar não ofende
Próximo artigoPesquisas eleitorais

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here