Passe livre

A Câmara Legislativa aprovou no final de junho, o projeto de lei que dá passe livre por até 90 dias a trabalhadores recém demitidos. O autor do projeto é o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB/foto). O projeto foi aprovado por unanimidade em primeiro e segundo turno e segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Veto anunciado

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou que vetará o projeto de lei que prevê passe livre para desempregados. Em nota, o Governo de Brasília afirmou que a sanção ao projeto acarretaria em aumento da tarifa de ônibus.

Debate sobre o passe livre

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Robério Negreiros defende a discussão da derrubada do veto na Câmara Legislativa, aproveitando para debater o atual modelo de passe livre instituído no DF. O parlamentar afirma que é contra o passe livre estudantil para alunos da rede privada.

“A ideia é rediscutir o atual passe livre estudantil, voltando ao modelo anterior que daria direito apenas aos estudantes da rede pública de ensino e os da rede privada somente os que tenham empréstimos oficiais subsidiados como o Fies. O direito aos deficientes e idosos permanece por serem de parcela social vulnerável”.

Deputado distrital Robério Negreiros (PSDB).

Tempo limitado

Robério entende que a economia obtida com o fim do passe livre para estudantes da rede privada poderá viabilizar a Lei do passe livre para o desempregado. O distrital lembra que o projeto possui critérios rígidos e tempo limitado. Apenas 3 meses de utilização.

Câncer social

O distrital entende que o assunto é polêmico e gera uma discussão acalorada. É natural que quem tem o benefício não queira perder. Robério, frisa que o desemprego no DF se tornou um câncer social e a Lei seria uma forma de ajudar os que mais precisam.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMais transparência
Próximo artigoColuna Entorno | Ação Cidadã

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here