Justiça as militares

O projeto de lei nº 4841/2016, de autoria do deputado federal Alberto Fraga (DEM), foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. O PL permite a inclusão do esposo e do companheiro como dependentes das integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do DF.

Equiparação de homens e mulheres

O PL foi provado por Unanimidade e altera as Leis nº 7.289, de 1984 e 7.479, de 1986. Na atual legislação, o Estatuto dos Policiais Militares do DF só concede o benefício aos policiais masculinos em relação às esposas. A proposta visa conceder igualdade às policiais militares femininas a fim de que possam ter como dependente legal o seu esposo.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorContra o financiamento público
Próximo artigoPSD fecha com Temer
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here