Férias ameaçadas

Amostras de areia coletadas em parquinhos de 14 regiões administrativas do DF mostraram que há alto índice de parasitas e vermes que causam doenças nos parquinhos. O local que deveria ser de brincadeira para as crianças tem sido motivo de preocupação.

Monitoramento dos parquinhos

O projeto de lei nº 158/2015, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula (PSB/foto), dispõe sobre o monitoramento da qualidade das caixas de areia instaladas em propriedades públicas ou privadas no DF. O PL aguarda a Sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Proteção a saúde das crianças

A finalidade do PL é proteger a saúde das crianças usuárias dos parquinhos instalados em áreas públicas e particulares. Evitando que as crianças corram risco de contrair doenças. As caixas de areia serão obrigadas a realizar exame mensal, destinado à verificação de sua qualidade.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Formação Continuada
Próximo artigoFundo Constitucional
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here