Passo a passo da votação

São necessários a presença de 51 deputados para iniciar a sessão de votação da denúncia contra Temer. Após o registro de 52 deputados no Plenário é permitido o início da Ordem do Dia.

Relator x Defesa

O relator da CCJ e a defesa do presidente Michel Temer (PMDB) terão 25 minutos, cada, para fala em Plenário. No mínimo quatro deputados podem discutir o relatório, sendo dois a favoráveis e dois contrários.

Início da votação

Se houver 257 deputados presentes poderá haver uma decisão pelo encerramento da discussão. São necessários, no mínimo, 342 deputados registrados no painel para iniciar a votação do relatório contra o presidente Michel Temer.

Autorização de julgamento

342 votos “não” ao relatório da CCJ são necessários para autorizar o julgamento de Michel Temer (foto) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar da votação
Próximo artigoVotação será hoje

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here