Coluna Entorno | Lei questionada

O Ministério Público questionou a constitucionalidade da Lei Municipal nº 761/2008 de Santo Antônio do Descoberto. A ação direta de inconstitucionalidade é justificada por conta de a matéria ser exclusivamente relacionada à administração pública, que está a cargo do chefe do Executivo.

Corrupção passiva…

A Justiça denunciou o guarda civil e ex-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Planaltina de Goiás Leandro Braz Dantas pelo crime de corrupção ativa. Além da suspensão cautelar para o exercício de qualquer função pública, houve a decretação definitiva da perda do cargo.

… e ativa

Outra denúncia apresentada pela Justiça foi contra a despachante Sebastiana Rodrigues Marques Neta por corrupção ativa em Planaltina de Goiás. Inquérito policial apurou que Sebastiana ofereceu vantagem indevida a Leandro para que ele liberasse uma motocicleta em situação irregular no pátio da AMTT.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA invenção do marketing político
Próximo artigoSem segurança

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here