Escolha uma Página

Como os vereadores têm se comportado em relação ao meio ambiente de Valparaíso?

Valparaíso apesar do crescimento rápido possui uma boa área verde. Estamos debatendo na Câmara o projeto de lei do código ambiental, que trata da preservação das matas. Esse projeto preservará melhor nossa natureza para que não haja um crescimento desordenado e acabe com nossa área verde.

Valparaíso é o município do Entorno com o maior percentual de habitação vertical. Esse crescimento tem sido planejado?

Temos acompanhado de perto para que na gestão do prefeito Pábio Mossoró (PSDB) aconteça um crescimento mais ordenado. E que essa verticalização aconteça nos pontos pertinentes ao que determina o Plano Diretor do Município. O código ambiental também prevê algumas situações nesse sentido. Queremos o progresso com uma qualidade de vida melhor, sem dificultar a vida de nenhum morador de Valparaíso.

Qual é a dinâmica dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso?

Temos sessões ordinárias todas as quartas e sextas, às 9h, todas as sessões são abertas para a população. Queremos que os moradores de Valparaíso participem, acompanhem as votações, sugiram e tragam demandas. Priorizamos nessa legislatura a presença e a aproximação da sociedade para que compreendam os trabalhos da Câmara e façam parte das mudanças.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília