Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás Alceu Gomes (PSDC)

Como os vereadores têm se comportado em relação ao meio ambiente de Valparaíso?

Valparaíso apesar do crescimento rápido possui uma boa área verde. Estamos debatendo na Câmara o projeto de lei do código ambiental, que trata da preservação das matas. Esse projeto preservará melhor nossa natureza para que não haja um crescimento desordenado e acabe com nossa área verde.

Valparaíso é o município do Entorno com o maior percentual de habitação vertical. Esse crescimento tem sido planejado?

Temos acompanhado de perto para que na gestão do prefeito Pábio Mossoró (PSDB) aconteça um crescimento mais ordenado. E que essa verticalização aconteça nos pontos pertinentes ao que determina o Plano Diretor do Município. O código ambiental também prevê algumas situações nesse sentido. Queremos o progresso com uma qualidade de vida melhor, sem dificultar a vida de nenhum morador de Valparaíso.

Qual é a dinâmica dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso?

Temos sessões ordinárias todas as quartas e sextas, às 9h, todas as sessões são abertas para a população. Queremos que os moradores de Valparaíso participem, acompanhem as votações, sugiram e tragam demandas. Priorizamos nessa legislatura a presença e a aproximação da sociedade para que compreendam os trabalhos da Câmara e façam parte das mudanças.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Campeão em projetos
Próximo artigoResgatar Brasília
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here