Escolas Públicas de Ceilândia realizaram o II Festival de Arte, Cultura e Ciências no JK Shopping

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) esteve no II Festival de Arte, Cultura e Ciências das Escolas Públicas de Ceilândia. O evento ocorreu na terça-feira (29/8) no JK Shopping e reuniu 95 escolas e 14 creches.

O festival é uma oportunidade dos alunos da rede pública de ensino de Ceilândia apresentar e expor sua criatividade e conhecimento adquiridos dentro da escola.

O evento visa incentivar o interesse pelo conhecimento cientifico, além de reconhecer e valorizar os talentos artísticos dos estudantes. Diversas ações ocorreram durante todo o dia como o Circuito de Ciências, o Palco Cultural, o Festival de Música e a Plenarinha.

A Plenarinha é um projeto voltado para a educação infantil. Crianças de 42 escolas e creches puderam se divertir com atividades lúdicas e recreativas.

O Centro Comunitário da Criança (CCC) foi uma das instituições que participaram do Festival. Com quatro unidades em Ceilândia o CCC atende mais de 750 crianças. O CCC foi fundado em 1986 e é uma entidade sem fins lucrativos.

Durante o evento os alunos do CCC recepcionaram os presentes e passo a passo explicavam como é a rotina de estudos na instituição. Um dos temas que mais chamou atenção e ganhou elogios foi a alimentação saudável que são submetidos.

A cada período os estudantes se revezavam no trabalho de “relações públicas”. Temas como a preservação do meio ambiente, acumulo de lixo, desperdício de alimentos, crise hídrica e sustentabilidade eram o foco do stand do CCC.

Os alunos apresentaram diversos alimentos saudáveis e no final entregavam uma cartilha de alimentação alternativa, impressa em papel reciclável, com a capa desenhada pelos próprios alunos e várias receitas saudáveis.

Fonte: Ascom Luzia de Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here