Ronaldinho candidato

Bastou ser noticiado a possibilidade do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho se candidatar a deputado federal ou senador, pelo Distrito Federal, que a polêmica tomou conta das redes sociais. O partido que supostamente pretende lança-lo candidato é o Podemos.

Time de ouro

O Podemos coleciona jogadores de futebol consagrados em seus quadros, recentemente o senador Romário se filiou ao partido. Outro jogador conhecido que é pré-candidato por São Paulo é Marcelinho Carioca. A vinda de Ronaldinho não seria tão estranha, não em se tratando de Podemos.

Delmasso nega

O Podemos no DF é presidido pelo deputado distrital Rodrigo Delmasso, que afirmou não ter tido nenhuma conversa sobre a filiação de Ronaldinho. “Ninguém conversou comigo sobre isso”.

Representação

A polêmica se deu por conta de Ronaldinho Gaúcho nunca ter residido no DF. Aos que criticam sua candidatura, a argumentação é que ele não conhece os problemas da cidade.

O convite será feito

Uma fonte nos confidenciou que apesar de não ter havido essa conversa com Ronaldinho, existe a possibilidade do jogador ser convidado para os quadros do partido. Se aceitará? Se sua filiação será no DF? Ninguém sabe ainda, mas a possibilidade não é descartada.

Falta representação

O Programa Conectado ao Poder, da rádio OK FM (104,1) realizou uma enquete sobre o tema no último sábado (26). A maioria dos participantes afirmaram que votariam em Ronaldinho Gaúcho. O motivo? A falta de representação. Os ouvintes justificaram que não se sentem representados pelos políticos atuais e que não custaria nada dar a oportunidade para outra pessoa, mesmo que não fosse morador do DF.

Recall

É bem verdade que o fato de Ronaldinho Gaúcho ser conhecido mundialmente o ajuda. Esse pode ser mais um voto de protesto aos políticos profissionais. Ronaldinho é conhecido por dar alegria dentro e fora dos campos. Sua vida não tem nada que o desabone.

Tiririca

Caso parecido é o do deputado federal Tiririca, eleito duas vezes pelo Estado de São Paulo. Tiririca é conhecido por alegrar as pessoas, sem escândalos que prejudiquem sua imagem, o que fez com que fosse o mais votado do Estado nas duas eleições que disputou.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here