Em busca da paridade

Deputados distritais e federais se reuniram com o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, para discutir maneiras de viabilizar a paridade da Polícia Civil. Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Legislativa do DF, Joe Valle (PDT), o distrital Wellington Luiz (PMDB), os federais Roney Nemer (PP), Alberto Fraga (DEM) e os presidentes do Sinpol, Rodrigo Franco, e Sindepo, Rafael Sampaio.

Grupo de trabalho

O Governo federal criará um grupo de trabalho para discutir o aumento da Polícia Civil. A gestão do Fundo Constitucional do DF será um dos pontos centrais das discussões. O grupo será formado por representantes dos governos federal e local, parlamentares e sindicatos.

Reposição salarial

O deputado distrital Wasny de Roure (PT) apresentou um estudo que comprova a falta de investimentos na Polícia Civil. Antes a Civil tinha mais de 18% de participação no FCDF, mas atualmente esse índice caiu para 15%, o que acarreta em um prejuízo de R$ 300 milhões.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno | Asfalto novo
Próximo artigoEm busca de apoio
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here