Em busca de apoio

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) esteve em São Paulo em busca de apoio da cúpula tucana a sua eleição ao Governo do Distrito Federal. Izalci tem o apoio incondicional do ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso (FHC), que entende que sua candidatura é legitima.

Gaúcho com os tucanos

Assessores do jogador Ronaldinho Gaúcho procuraram o deputado Izalci Lucas em busca de legenda para disputar uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal. Segundo os tucanos a conversa não avançou.

Selfie tucana

Izalci aproveitou a viagem para tirar uma selfie com FHC. As informações são de que o deputado foi em busca de apoio para disputar uma vaga majoritária no DF, mas a controvérsias. Tucanos acreditam que Izalci se articule para manter a presidência da sigla no DF.

Caminhos opostos

Em São Paulo o PSDB e o PSB sempre caminharam juntos. Fato que nunca ocorreu no DF. Os rumores de que o PSDB e o PSB nacional possam caminhar juntos não deve ocorrer nas eleições de 2018 no DF.

Aliança PT e PSB

Mesmo quando o PT e o PSB eram aliados nacionais, em São Paulo o PSB seguia apoiando os governos tucanos. Da mesma forma que PSB e PSDB sempre caminharam juntos em São Paulo, eles nunca caminharam juntos no DF.

Isolado

Membros da executiva do PSDB garantem que Izalci está isolado e que suas visitas a São Paulo são para se manter à frente do PSDB no DF. Izalci teme uma eleição, pois não possui apoio dos principais membros do partido.

Sem poder

A possibilidade da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia ser eleita presidente do PSDB no DF e mudar os planos de Izalci são reais. Um membro da executiva não descarta a possibilidade de Izalci permanecer na presidência, porém ficaria isolado e sem tanto poder de decisão.

Sem apoio

Os principais nomes da legenda como Maria de Lourdes Abadia, o deputado distrital Robério Negreiros, o suplente de deputado federal Paulo Fernando, o suplente de distrital Virgílio Neto, o ex-presidente Márcio Machado, o ex-deputado distrital Paulo Roriz e a juventude do partido não devem apoiar Izalci.

Por Sandro Gianelli / Coluna On’s e Off’s / Jornal Alô Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm busca da paridade
Próximo artigoColuna Entorno | Fiscalizando
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here