On´s e Off´s | DF terá representante na CPMI da JBS

Por Sandro Gianelli

CPMI da JBS

O Congresso Nacional instalou nessa semana a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS. O objetivo da CPMI é investigar o acordo de delação entre os executivos da empresa de frigoríficos, os irmãos Batista, e o Ministério Público Federal (MPF).

Izalci será membro

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) será um dos membros do Distrito Federal na Comissão Parlamentar Mista (CPMI) da JBS. A CPMI é formada por deputados federais e senadores.

A foto do ano

A imagem dos 51 milhões de reais encontrados pela Polícia Federal num imóvel que seria usado por Geddel Vieira Lima (PMDB) chocou a população. A impressão era de ser uma cena de filme, porém a realidade é outra.

Paradas grafitadas

Marlon Costa, administrador de Taguatinga, mal assumiu o cargo e já deu outra cara para as paradas de ônibus da cidade. Boa parte foi grafitada com o intuito de valorizar a arte de rua e evitar novas pichações. A população aprovou, no lugar de rabisco, propaganda e sujeira as imagens embelezam e chamam atenção.

Investimento no esporte

A distrital Luzia de Paula (PSB) tem destinado diversos recursos para as escolas de Ceilândia. Graças as emendas da deputada foram construídas quadras poliesportivas em três escolas: Centro de Ensino Especial (CEE) nº 01, no P Sul; Centro de Ensino Fundamental (CEF) nº 10, na Ceilândia Norte; e Centro de Ensino Especial (CEE) nº 02, no Setor O.

Campo sintético

Luzia também destinou recursos para a construção de campos de futebol de grama sintética. Foram inaugurados três: na EQNN 24/26, da Guariroba; na QNP 05, do P Norte; e na quadra 501, do Setor Habitacional Sol Nascente. Um quarto está sendo construído na EQNO 5/7, no Setor O.

Anistia

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) conseguiu aprovar o projeto de lei nº 5.528/2016. A aprovação permitiu a anistia aos policiais e bombeiros militares do DF entre 1º de janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 1994, e entre 1º de julho e 31 de dezembro de 1997.

Nova alternativa

A diretoria executiva do PSD do DF apelou ao bom senso do Governo de Brasília, em nota oficial, para que fosse reavaliado sugestões alternativas ao Projeto de Lei que altera o sistema Previdenciário do DF.

Projeto negativo

O PSD considera que o projeto é negativo ao futuro dos servidores públicos do DF e pede mais diálogo sobre o tema. O PSD ainda orientou que o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) vote contrário ao projeto ou busque um texto alternativo para preservar os direitos do Servidor Público.

Até tu?

Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais do grupo J&F, disse em conversa com o empresário Joesley Batista, que o ex-procurador da República, Marcello Miller, estava ajudando a empresa a acertar detalhes do acordo de delação premiada que seria fechado com a Procuradoria-Geral da República.

Orientação de ouro

Saud diz que foi orientado por Miller a não entregar às autoridades uma gravação que teria feito com o ex-ministro da Justiça e advogado José Eduardo Cardozo (PT-SP), na qual ele teria feito comentário sobre a suposta vida pessoal de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

* A Coluna é publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here