Aprovado projeto de Caiado que inclui primeiros socorros na grade curricular dos ensino fundamental e médio

A Comissão de Educação aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 19/9, projeto (PLS 210/2015) do senador Ronaldo Caiado (GO) que estabelece a inclusão de aulas de primeiros socorros para alunos dos ensinos médio e fundamental. Pela proposta, que teve como relator o senador Pedro Chaves (PSC-MS), as aulas poderão ser ministradas a partir de convênios das escolas com o corpo de bombeiros dos estados. O texto foi aprovado em caráter terminativo e agora será apreciado pela Câmara dos Deputados.
“A experiência brasileira tem demonstrado nas últimas duas décadas que o auxílio prestado por voluntários com experiência em resgate e emergência tem sido de grande valia no salvamento de vidas, aumentando a chance de sucesso do resgate pelo Corpo de Bombeiros. No mundo todo tem-se entendido sobre a necessidade de prestar treinamento na área de resgate de emergência e em ressuscitação cardiopulmonar, como forma de salvar vidas e evitar sequelas permanentes, inclusive iniciando-se este treinamento com crianças na fase compreendida entre 10 e 12 anos”, argumentou o líder do Democratas no Senado.
O parlamentar explicou que o curso vai abranger aulas práticas e teóricas, incluindo treinamento de ressuscitação cardiopulmonar.
Matéria: Assessoria Liderança Democratas Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here