Coluna Entorno | Justiça determina a reforma da cadeia de Padre Bernardo

Por Sandro Gianelli

Reforma da cadeia

A Justiça do Estado de Goiás determinou a reforma da cadeia pública de Padre Bernardo. O acórdão foi proferido pela Segunda Instância, que negou provimento ao recurso de agravo de instrumento interposto pelo Estado de Goiás. A ação do Ministério Público apontou fragilidade da estrutura da unidade prisional.

Respeito ao preso

O Estado recorreu e teve o recurso rejeitado. A argumentação foi de que houve uma violação do princípio da separação dos poderes. Para a Justiça é lícito ao Judiciário impor à administração pública obrigação de fazer consistente na promoção de medidas ou na execução de obras emergenciais em estabelecimentos prisionais.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLuzia de Paula tem cinco projetos aprovados na CCJ
Próximo artigoEntrevista | Anjuli Tostes (PSOL)

Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here