Luzia de Paula tem cinco projetos aprovados na CCJ

Na manhã desta terça-feira (19) a Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Legislativa, aprovou cinco projetos de lei de autoria da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

O Projeto de Lei (PL) nº 300/2011, dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de coletores de lixo eletrônico nas estações do metrô, rodoviária e repartições públicas. Os recipientes devidamente caracterizados serão destinados a objetos de pequeno porte, como celular, bateria de celular, placas de computador, pendrive, pilhas, fontes de alimentação e etc.

O PL nº 129/2015, prevê a não contratação, apoio, financiamento ou contribuição de qualquer tipo de recurso para eventos ou artistas cujas músicas, danças ou coreografias atentem contra a dignidade das mulheres.

Já o projeto nº 147/2015, dispõe sobre a lavagem ecológica de veículos automotores nos lava a jato. A lavagem ecológica utiliza pouca água, além da adoção de produtos alternativos na higienização ou na lavagem a seco.

O PL nº 167/2015, institui o Dia de Limpeza das Nascentes, dos Rios, dos Ribeirões, dos Córregos, dos Lagos e Lagoas, a ser comemorado anualmente no dia 22 de março e tem como intuito além de cuidar dos nossos rios, conscientizar a população sobre a importância de se cuidar dos recursos hídricos.

Por fim, o PL nº 344/2015, inclui a Via Sacra da paróquia Sagrado Coração de Jesus e Capela São José Operário no calendário Oficial de Eventos do DF

Fonte: Ascom Luzia de Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here