Coluna Entorno | Diego Sorgatto acusa prefeitura de Luziânia de omissão

Por Sandro Gianelli

Omissão

O deputado estadual Diego Sorgatto (PSB-GO) acusou a Prefeitura Municipal de Luziânia de omissão e incompetência. A polêmica é por conta do governo municipal não ter cedido um local provisório para que as necropsias não fossem suspensas, enquanto perdurassem as reformas da sede do IML.

Paliativo

O parlamentar articulou junto ao Governo do Estado de Goiás uma forma alternativa de resolver o problema. Um Edital de Chamamento Público será destinado a credenciar uma funerária de Luziânia, em condições técnicas de desenvolver o serviço de necropsia. A alternativa colocará um fim a atual situação do município.

Vexatório

Para Diego, a situação do IML é vexatória. “A falta de uma resolução envolve desde a longa espera pela retirada dos corpos, distancias absurdas percorridas por familiares, a até despesas maiores com o funeral”. O deputado comemorou a notícia de que a licitação para a reforma do IML está em fase final.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here