Dallagnol nega candidatura nas eleições de 2018

O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, negou a possibilidade de lançar candidatura política no próximo ano. Em uma publicação em sua página no Facebook, Dallagnol afirma que os boatos não passam de notícias falsas e que ele não teve encontros com líderes partidários para discutir sobre o tema.

“[…] Nunca conversei com qualquer partido politico sobre minha filiação ou candidatura. Qualquer noticia nesse sentido é falsa. Meu foco profissional atualmente é apenas a Lava Jato e a busca de mudanças que possam contribuir para a diminuição dos índices de corrupção no Brasil”, diz trecho da nota.

A especulação sobre a candidatura do procurador nasceu da constante “renovação política” citada por ele em suas palestras. No último domingo (24), o jornal “O Estado de S.Paulo” publicou que O Podemos, do senador Álvaro Dias, e a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, estavam sondando a possibilidade de Dallagnol e outros membros da força-tarefa da Lava Jato se lançarem como políticos no próximo ano.

Segundo o procurador, ele não teve qualquer encontro com Álvaro Dias, com o Podemos, com Marina Silva ou com a Rede Sustentabilidade sobre candidatura. “Jamais tive, aliás, qualquer contato direto com Marina Silva. Além disso, nunca conversei com qualquer partido politico sobre minha filiação ou candidatura”, diz Dallagnol.

O procurador também usou as redes sociais para desmentir boatos sobre a nova procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, e o desmanche da força-tarefa. De acordo com Dallagnol, a nova PGR “expressou compromisso de firme apoio aos trabalhos desenvolvidos” e não busca mudar os integrantes da operação. “O coordenador dos trabalhos da Lava Jato perante o Supremo, o procurador José Alfredo, que foi escolhido pela nova PGR, aliás, tem uma histórico respeitadíssimo na Instituição e conta com a minha plena confiança”, finaliza.

Fonte: Paraná Portal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here