Coluna Entorno | Guardas Municipais do Entorno passam por curso rigoroso

Por Sandro Gianelli

Segurança Pública

Futuros guardas municipais passam por rigoroso curso de formação em Valparaíso de Goiás. O curso tem 1.050 horas aulas, que são realizadas em tempo integral e estão divididas em 44 disciplinas. Valparaíso conta com 67 alunos no Curso de Formação da Guarda Municipal. As aulas começaram em agosto.

Alto nível

O curso é promovido pelo Governo Municipal, em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás. No final, os alunos terão que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), focado em projetos de resolução social na área de segurança pública.

Ponto para a educação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PSDB), anunciou as datas de inauguração de quatro colégios estaduais. Em novembro será inaugurado o colégio Jardim Guaíra, em dezembro o do Jardim Brasília, em janeiro o do Mansões Odisseias e em fevereiro será a vez do colégio da Morada da Serra.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here