On´s e Off´s | Disputa pelo comando do PSDB no DF hibernou, mas esta longe de acabar

Por Sandro Gianelli

Executiva nova

A briga pelo comando do PSDB no DF continua. O deputado federal Izalci saiu na frente e continua no comando da sigla. A posse da nova executiva do DF foi bem prestigiada.

Eleições

O grupo de Maria de Lourdes Abadia e companhia não desistiu do partido. Seguem nos bastidores trabalhando duro para que haja uma eleição, tanto para as zonais, quanto para a executiva.

Sem partido

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa continua sem partido. Eliana é um dos nomes lembrados para compor uma chapa majoritária, mas sem um partido, sua articulação fica cada vez mais distante.

Reeleição

O governador Rodrigo Rollemberg apareceu na propaganda partidária do PSB com pinta de candidato a reeleição. Pela primeira vez em 2 anos e 10 meses de mandato ele se posicionou fazendo frente aos governos passados.

Slogan

O PSB resolveu provocar os governos anteriores. As primeiras inserções trouxeram o governador Rollemberg e o secretário de cidades, Marcos Dantas. No final dos vídeos vem a provocação: “o que os outros prometeram, nos fizemos”.

Caminho livre

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, esta com o caminho livre para se candidatar ao Palácio do Buriti. O PDT entregou os cargos que tinha no governo e deverá adotar um tom mais oposicionista daqui pra frente.

Patriota

O deputado federal Alberto Fraga, se for confirmado o candidato ao governo da direita, conta com o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro. O problema é que o Patriota tem um pré-candidato ao GDF.

Troca de apoio

O cientista político Alexandre Horta é vice-presidente do Patriota no DF e pré-candidato ao governo. Se Fraga for candidato ao GDF, Alexandre desiste de sua candidatura para apoia-lo? E se Fraga não for candidato ao GDF e Horta manter sua candidatura, Horta terá o apoio de Fraga?

Na bronca

Antigos filiados do PEN/Patriota, culpam o deputado Fraga pela perca do partido. O PEN estava sob o comando do Senador Hélio José. Hélio perdeu o PEN e em seguida trocou o PMDB pelo PROS.

Protagonismo

O Podemos virá com a candidatura do Senador Álvaro Dias à presidência da República. Álvaro necessitará de palanque em todos os estados. No DF, não há nenhum sinal deste protagonismo. O distrital Delmasso assumirá esse papel ou convidará algum político de peso para a legenda?

Críticas

Jofran Frejat apareceu nas inserções do Partido da República com tom mais pesado. Frejat resolveu tocar o dedo na ferida e criticar o governo Rollemberg. Até então, Frejat tinha uma postura mais neutra.

Calado

O ex-senador Gim Argello continua calado. Gim não fez delação premiada e cumpre sua pena sem dar nenhum sinal de que abrirá a boca. No DF, muitos políticos temem uma delação de Argello.

Vice

Filiados do PMDB acreditam que Filippelli será candidato a deputado federal é que apoiará o deputado distrital Wellington Luiz para ser candidato a vice-governador com o apoio do partido.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here