On´s e Off´s | TCDF desaprova valor de parada de ônibus e DFTrans rever o custo

Por Sandro Gianelli

Tá caro

Valor de parada de ônibus é questionado pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). As paradas custariam quase 20 mil reais cada. O dobro das paradas construídas em 2014, que custaram pouco mais de 9 mil reais. Após o questionamento do TCDF o DFTrans reduziu o valor das paradas.

Regulamentado

Ontem (16) foi assinado o decreto de regulamentação do funcionamento de Feiras, Quiosques e Trailers em todo o DF. O decreto é uma luta do administrador de Taguatinga, Marlon Costa, que acumula a função de subsecretário na secretaria das cidades.

Sem acumulo

Apesar de acumular a função de administrador regional e subsecretário de mobiliário urbano e participação social, Marlon Costa (foto), não acumula os vencimentos. O acumulo é apenas de trabalho, que não é pouco.

REDE diz não

A REDE Sustentabilidade (DF) convida a sua militância para o Sarau Contra a Redução da Maioridade Penal. O evento será realizado no domingo, dia 22 de outubro, a partir das 9h, no estacionamento 5 do Parque da Cidade.

Falta debate

Para os dirigentes da REDE não houve a promoção de um espaço aberto de reflexão na sociedade sobre a Redução da Maioridade Penal. O partido afirma que a sensação de insegurança tem sido usada como cortina de fumaça em momento de instabilidade política.

Injustiça social

Para a REDE, se a PEC for aprovada, haverá um grave equívoco de consequências terríveis para a vida de milhões de crianças e adolescentes. O partido considera esta proposta socialmente injusta e eticamente condenável. E afirma que é preciso inverter a lógica de aprisionamento juvenil.

Votação no Senado

O pano de fundo para a realização do evento é a aproximação da votação da PEC de redução da maioridade penal no país, que deve entrar em pauta no Senado. A PEC 171/1993 foi votada na Câmara Federal em 2015 e segue parada no senado. A REDE culpa o Estado de não fazer cumprir seus deveres de garantias aos adolescentes de saúde, alimentação, lazer, cultura, educação e dignidade.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here