On´s e Off´s | Falta de diálogo interno abala a Executiva do PMDB/DF

Por Sandro Gianelli

Deu ruim

A filiação do ex-presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, não é um consenso no PMDB/DF. O deputado distrital Wellington Luiz, que é secretário geral do partido, soltou uma nota, demonstrando sua insatisfação com a condução da sigla.

Posse

A nova Executiva Regional do PSB/DF será empossada amanhã (7), a partir das 19h, no Auditório da Câmara Legislativa do DF. Essa foi uma das eleições internas mais disputadas no PSB/DF nos últimos anos. Após algumas polêmicas os filiados entraram em consenso e formaram uma chapa única.

Na bronca

A Região Administrativa da Candangolândia completou 61 anos na última sexta-feira. A comunidade não gostou nada da falta de atenção a cidade. Não foi realizado nenhum evento para comemorar a data.

Sem criatividade

Um pioneiro comentou que a falta de recursos é compreendida, mas a falta de criatividade, não. “O governo poderia ter realizado uma parceria com os comerciantes e feito alguma comemoração para a cidade. O simples fato de se lembrar da data já é um reconhecimento para os moradores”.

Retrocesso

Candangolândia, Núcleo Bandeirantes e Park Way deixaram de ser Regiões Administrativas independentes e foram unificadas com a figura de um administrador. A falta de ações, como o esquecimento de uma data comemorativa e simbólica reforça a queixa dos moradores que se sentem abandonados pelo governo. A transformação da Candangolândia em Região Administrativa era uma reivindicação antiga dos moradores.

Predestinado

O ex-administrador da Candangolândia, Hermeto, é um predestinado. Além de ter administrado a região por quase 8 anos, ainda nasceu no mesmo dia do aniversário da cidade.

Carro aberto

No que dependeu da comunidade a comemoração não passou batida. Hermeto juntou um grupo de pioneiros e saiu pelas ruas da Candangolândia, em cima de um trio elétrico, parabenizando a cidade e seus moradores. No trio, um músico tocava os parabéns no formato acústico.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here