On´s e Off´s | Deputada Erika Kokay afirma que vídeo é calunioso e mentiroso

Por Sandro Gianelli

Retaliação

A deputada federal Erika Kokay (PT) afirmou que nunca defendeu o incesto, tampouco a destruição da família. A declaração tem como pano de fundo a divulgação de um vídeo, que segundo a parlamentar, é mentiroso e calunioso.

“Trata-se de uma edição criminosa, feita pelas forças do atraso e do que há de mais obscurantista em nossa contemporaneidade, com o único objetivo de difamar e caluniar a nossa atuação parlamentar”.

Erika Kokay, deputada federal e presidente do PT/DF.

Corrigido

A assessoria do deputado federal Izalci Lucas afirmou que não houve indicação de emendas para Foz do Iguaçu. “O que houve foi um erro, que já foi corrigido”. Os recursos foram realocados para atender as necessidades da população do DF.

Assento especial

Alunos obesos podem vir a ter a garantia de assentos especiais em estabelecimentos de ensino do DF. A ideia é do deputado distrital Agaciel Maia (PR). O projeto está tramitando na Câmara Legislativa e prevê a reserva de pelo menos 5% dos assentos para alunos acima do peso.

Dificuldades

Na justificativa, o parlamentar alega que os obesos enfrentam dificuldades inclusive para estudarem. Os lugares poderão ser ocupados por outras pessoas se não houver alunos obesos para os ocuparem.

Fim da adulteração

Segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg um projeto de lei que cria mecanismos para resolver o problema da adulteração nos veículos. A iniciativa é do deputado Julio César (PRB).

Sem ônus

Se aprovada, a Lei não criará ônus para o proprietário, nem para o erário. “Estamos propondo que se aproveite o momento da transferência de propriedade do veículo ou até mesmo o momento das vistoriais periódicas, para a verificação e anotação da quilometragem no banco de dados, afim de dificultar as fraudes”, finaliza Julio César.

Atualização

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) prorrogou o prazo para a atualização cadastral até janeiro de 2018. A motivação se deu pela alta taxa de cadastros não concluídos.

Isenção de imposto

O GDF quer prorrogar a isenção de ICMS zero a taxistas e pessoas com deficiência. O Governo pediu urgência para os deputados distritais prorrogarem o benefício. O ICMS é uma das principais formas de arrecadação local.

Fiscalização

O deputado distrital Rafael Prudente (PMDB) tem realizado uma série de vistorias na rede pública de saúde do DF. A última, foi no Hospital Regional de Santa Maria. Durante a visita o parlamentar encontrou problemas antigos e graves, além de se deparar com a revolta dos pacientes em relação a falta de médicos e medicamentos.

Será?

O senador Cristovam Buarque (PPS) se licenciará do senado, por 120 dias, para percorrer o país em busca de viabilizar uma candidatura presidenciável. O suplente Wilmar Lacerda (PT), assumirá a cadeira temporariamente. Os rumores são de uma construção de aliança entre Cristovam e o PT, caso sua candidatura à presidência não se confirme. Se confirmado sua reeleição para o senado, o senador poderá contar com o segundo voto dos petistas.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here