Coluna Entorno | Guarda Municipal reforçará a segurança do Entorno Sul

Por Sandro Gianelli

Segurança

Os moradores do Entorno já contam com uma Guarda Municipal qualificada. A formatura de 137 novos Guardas Municipais da região metropolitana do DF garantirá as prefeituras um reforço na segurança pública. A expectativa é que atenda os anseios de seus habitantes, reforçando a segurança pública estadual.

Formatura

O município de Valparaíso de Goiás foi o anfitrião na realização da solenidade de formatura. Dos 137 formandos, 61 Guardas Municipais serão integrantes do efetivo que começou a atuar nesta segunda-feira (13) em Valparaíso. O Curso de Formação durou quatro meses, onde os guardas receberam orientações e treinamento.

Alto nível

Os Guardas Municipais estudaram 44 disciplinas, num total de 1.080h. O curso é convalidado pela Conferência Nacional das Guardas, pelo Ministério da Justiça e pelos três entes federados, que são o Instituto Federal de Goiás (IFG), Estado de Goiás e os Municípios que abraçaram a iniciativa.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here