Escolha uma Página

Por Sandro Gianelli

Renova Saúde

O projeto Renova Saúde, do Ministério Público de Goiás, chegou em Novo Gama. O objetivo é desenvolver estratégias para o fortalecimento da atenção básica de saúde no município. Novo Gama é o terceiro município a iniciar a execução do Renova Saúde, entre as oito cidades-polo definidas no Estado para implantar inicialmente o projeto.

Diálogo

O lançamento do projeto reuniu mais de 40 pessoas, entre usuários dos serviços de saúde, gestores, profissionais da área, integrantes do Conselho Municipal de Saúde e lideranças comunitárias. O projeto foca no diálogo com a população que é feito durante as reuniões públicas, nas quais se busca a identificação das prioridades locais.

Aprimoramento

A proposta do Renova Saúde é trabalhar pelo aprimoramento dos serviços de atenção básica nos municípios, a partir de um plano de ação com medidas concretas, metas e prazos, definidos a partir dos principais gargalos identificados num diagnóstico técnico e na interlocução com a comunidade.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.