On´s e Off´s | REDE começa a desembarcar do governo

Por Sandro Gianelli

Exonerados

Os principais nomes da REDE Sustentabilidade, no governo Rollemberg, tiveram suas exonerações publicadas no Diário Oficial do DF, na edição de ontem (23). O secretário de Meio Ambiente, André Lima, e a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Bôas, foram exonerados, a pedido.

Substituto

O Ibram ficará sob o comando de um funcionário público. Aldo César Vieira Fernandes é engenheiro florestal e ingressou na Secretaria do Meio Ambiente em 1993 como auditor fiscal de controle ambiental.

Em alta

Pesquisa realizada pelo Ipsos revelou um aumento na aprovação do apresentador de televisão Luciano Huck. A aprovação de Huck passou de 43%, em setembro, para 60%, em novembro. Já a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período.

Venda direta

A Terracap funcionará nos dois próximos sábados, 25 de novembro e 2 de dezembro, das 9h às 17h, para atender os moradores do Trecho 3 de Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola Samambaia, que vão participar do programa da venda direta, que termina em 8 dezembro.

Mandou bem

O GDF lançou o aplicativo Viva Flor, que tem o intuito de auxiliar o atendimento de mulheres em situação de violência no DF. A mulher que for ameaçada pode entrar em contato com a polícia e vai ter prioridade no atendimento.

Triste estatística

Entre janeiro e o início de novembro, 560 mulheres sofreram abusos sexuais. Só no mês de outubro, 70% das vítimas estupradas tinham entre 10 e 14 anos.

Ajuda bem-vinda

A mulher que tiver medida protetiva de urgência, e que estiver sendo ameaçada pelo agressor, pode entrar em contato com as forças de segurança, por meio do aplicativo, e uma equipe da Polícia Militar será deslocada imediatamente para o local em que a vítima se encontrar.

Vai piorar

A Adasa aprovou novo limite mínimo para que a Caesb instaure o racionamento de 48 horas, que entrará em vigor quando o Descoberto chegar a 5%.

Rindo à toa

O governador Rodrigo Rollemberg comemorou a decisão da Justiça que considerou constitucional a criação do Instituto Hospital de Base. A decisão foi unânime entre os 20 desembargadores. O governo pretende implantar o novo modelo de gestão em janeiro de 2018.

Mandou mal

O DF está abaixo da meta do Ministério da Saúde em quantidades de leitos de UTI. O resultado dessa estatística negativa é que dezenas de pacientes esperam uma vaga e vários leitos continuam fechados. Nem a força da Justiça tem conseguido alterar esse quadro.

Porta fechada

Quatro restaurantes comunitários estão fechados no DF. A empresa que cuidava dos restaurantes desistiu do contrato. O GDF fará contratos emergenciais e espera resolver o problema em até um mês. Outros dois restaurantes que estavam parados estão retomando suas atividades nessa semana.

Conectado ao Poder

O secretário-adjunto de Trabalho, Thiago Jarjour, e o subsecretário de integração de ação social da SEDESTMIDH, Virgílio Neto, são os convidados deste sábado, dia 25, do programa Conectado ao Poder, da rádio OK/104,1 FM. O programa vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, com notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 99320.8474.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here