On´s e Off´s | Luzia de Paula promove transformação social garantindo investimentos no esporte

Por Sandro Gianelli

Bola cheia

A deputada distrital Luzia de Paula está com a bola cheia. Luzia destinou recursos para a construção de quatro campos de futebol de grama sintética e para a construção de quatro coberturas de quadra poliesportivas em escolas de Ceilândia. No último sábado (25), a parlamentar esteve presente na 7ª Copa DF de Futebol Base, que foi realizada no Estádio Abadião. O estádio recebeu a instalação de um sistema de irrigação automática no gramado com recursos destinados pela parlamentar.

Na bronca

As famílias que recebem o canabidiol reclamam que o medicamento não está sendo fornecido com regularidade pela Secretaria de Saúde do DF.

Violência doméstica

A Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei que cria um banco de vagas para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa é da deputada distrital Sandra Faraj (SD). Se sancionado pelo governador, a Lei ajudará mulheres em condição vulnerável a conseguir independência financeira.

Combate à corrupção

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, hoje, o 1º Fórum de Combate à Corrupção do DF. O evento será realizado no auditório da CLDF e abordará os seguintes temas: Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013), programas de compliance do setor público, combate à corrupção e atuação institucional dos órgãos públicos.

Encurtando a distância

O deputado distrital Juarezão (PSB) comemorou a inauguração da ponte que liga Brazlândia ao Padre Lúcio, em Águas Lindas (GO). A reivindicação é antiga, tanto para os moradores do DF, quanto para os de Águas Lindas.

Revoltado

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) esta revoltado com o preço dos combustíveis. O parlamentar entende que o cartel dos combustíveis voltou a se reagrupar no DF. Chico acusa o Procon e a Promotoria de Defesa do Consumidor de não fazerem nada em defesa da população.

Bloqueio

Em Goiânia, a população foi para as ruas e bloqueou o acesso dos caminhões às distribuidoras de combustível. A manifestação demonstrou a insatisfação da população com o preços aplicados pelos postos de gasolina.

Jeitinho brasileiro

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), preso, que dormia na Papuda e trabalhava na Câmara dos Deputados durante o dia, perdeu o direito de trabalhar. O parlamentar/presidiário burlou as regras levando alimentação para a cadeia.

Contagem

O presidente Michel Temer corre em busca de votos que garantam a aprovação da reforma da Previdência. O Planalto escalou os líderes de todos os partidos para que apresentem o número de deputados favoráveis às novas regras em suas bancadas.

Natal, não

O tempo limite do governo é o dia 6 de dezembro. Aliados correm para garantir os votos favoráveis e colocar a Reforma para votação no plenário da Câmara dos Deputados. O Planalto recebeu o recado de que parlamentares favoráveis não terão coragem de votar o tema próximo ao Natal.

Mais um

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) recebeu pedido de abertura de inquérito contra o governador de São Paulo e pré-candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin é acusado de receber, por meio de um cunhado, recursos de caixa dois da empreiteira Odebrecht nas eleições de 2010 e 2014.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here