On´s e Off´s | Cine Drive-in de Brasília não deverá mais ser alvo de demolição

Por Sandro Gianelli

Patrimônio cultural

O projeto de lei que declara o Cine Drive-in como patrimônio cultural do Distrito Federal foi aprovado em segundo turno no Plenário da Câmara Legislativa. A iniciativa é da deputada distrital Luzia de Paula. O projeto segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Sem demolição

O Cine Drive-in de Brasília foi fundado em 1973 e é considerado o último sobrevivente no Brasil. O Cine Drive-in quase entrou em extinção em 2014 para dar lugar a um autódromo que ia receber a Fórmula Indy. O título de patrimônio cultural impedira de vez a sua demolição.

Na telona

O Cine Drive-in chegou a ser representado nas telas de cinema com o longa-metragem “O último cine drive-in”, do diretor brasiliense Iberê Carvalho. O filme foi premiado quatro vezes no Festival de Cinema de Gramado é foi filmado no cine drive-in de Brasília.

Definição

O Partido dos Trabalhadores do DF deverá lançar seu candidato ao Governo do Distrito Federal nas eleições de 2018, no próximo dia 17 de dezembro. O deputado Wasny de Roure deverá ser confirmado como candidato ao senado federal.

Oposição

O PT fez duras criticas ao governo Rollemberg, segundo o partido, no primeiro ano do seu governo o governador faltou com a verdade sobre o dinheiro disponível nos cofres públicos. Já no segundo ano faltou ações, projetos e obras. No terceiro faltou água e sobraram desculpas em relação ao desabastecimento hídrico da cidade. E para 2018, começam a faltar os aliados políticos.

Crise financeira

O governador Rodrigo Rollemberg, ao longo de seu governo, sempre culpou o governo petista pela crise financeira deixada como herança. Já na Câmara Legislativa, o PT, na maioria das votações, foi um fiel aliado dos projetos do governo Rollemberg.

Por Brasília

Petistas compromissados com o DF afirmam que não fariam oposição a cidade e que os projetos que beneficiam a comunidade sempre terão seu apoio, seja na Câmara Legislativa, seja no Congresso Nacional.

Passe livre do Idoso

O distrital Joe Valle (PDT) quer que os idosos entre 60 e 64 anos passem a ter direito a gratuidade no sistema de transporte coletivo do DF. Atualmente o benefício previsto em lei alcança apenas os maiores de 65 anos. O projeto foi aprovado em primeiro turno na Câmara Legislativa.

Mandou bem

O deputado distrital Agacial Maia (PR) comemorou a ampliação do Hospital da Criança. Foi graças a uma relatoria, de sua autoria, que a ampliação foi garantida. Agaciel realocou uma verba que estava inicialmente destinada para os jogos “Universidades de Verão”, para a construção do bloco 2, do Hospital da Criança.

Na bronca

Entidades que representam servidores públicos, como o Sinafresp e a Anfip, foram à Justiça na tentativa de derrubar a publicidade que tem sido realizada pelo governo sobre a reforma da Previdência. As entidades entendem que há uma injustiça em colocar o rombo da previdência, exclusivamente, na conta dos servidores.

Conectado ao Poder

O deputado distrital Rafael Prudente (PMDB) e o pré-candidato a distrital Dedé Roriz (Avante) são os convidados deste sábado, dia 2/12, do programa Conectado ao Poder, da rádio OK/104,1 FM. O programa vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, com notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 99320.8474.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here