Coluna Entorno | Projeto de troca eficiente de geladeiras chega em Luziânia

Por Sandro Gianelli

Troca eficiente

O projeto troca eficiente de geladeiras começou no início deste mês e já foram entregues cerca de 950 novas geladeiras para moradores de Novo Gama, Águas Lindas e Luziânia. A ação faz parte do programa de sustentabilidade da empresa e tem como objetivo promover o uso consciente de energia.

Mandou bem

A Celg proporciona aos moradores a troca de suas geladeiras velhas por aparelhos novos com selo de eficiência A do Procel. Importante ressaltar que o programa será contínuo e até janeiro serão entregues, no total, 2.500 geladeiras. Em todo o Estado de Goiás já foram trocadas quase 1000 geladeiras.

Economia

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma geladeira velha. Em watts, esse valor representa, para uma geladeira velha, o consumo médio de 90kw/hora/mês, enquanto uma nova consome somente cerca de 24kw/hora/mês. A Celg informa que todo o material retirado do refrigerador velho será reciclado.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *